Rádio Justiça: Direito Direto debate a questão do voto dos presos provisórios

08/04/2010 17:45 - Atualizado há 9 meses atrás

Presos provisórios e adolescentes em medida socioeducativa de internação terão garantido o direito a voto. O Tribunal Superior Eleitoral ainda estuda os mecanismos para colocar a medida em vigor. Discute-se como seriam feitas as instalações das urnas eletrônicas e sessões eleitorais, além da mão de obra para trabalhar dentro dos presídios. Mas, já há propostas encaminhadas. Uma delas é a da Defensoria Pública de São Paulo, que convidou seus servidores e estagiários para participarem, voluntariamente, como mesários dentro dos presídios. Também a OAB-SP poderá indicar advogados e estagiários voluntários. Acompanhe discussão sobre o direto de voto de presos provisórios e de adolescentes em medida socioeducativa de internação no programa Direito Direto, que, nesta sexta-feira (09), será transmitido ao vivo, direto da Rodoviária do Plano Piloto. A população pode participar; é só comparecer ao estúdio móvel da Rádio. Se preferir, basta ligar para o número (61) 3217-3974, a partir das 14 horas.

Direito Direto – o programa que em diálogo aberto com o ouvinte, trata com especialistas assuntos do Judiciário relacionados a consumo, família, saúde, educação, moradia e transporte.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.