Rádio Justiça destaca plenário do Supremo e decisão em recurso do casal Nardoni
Jornal da Justiça traz as decisões do plenário do STF e novidades no caso Nardoni
O presidente da República está impedido de escolher advogado para ocupar vaga destinada à OAB-RJ no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, com sede no Rio. A decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal no Mandado de Segurança vai durar até que a Justiça decida definitivamente a pendência sobre a lista sêxtupla elaborada após a morte do juiz do TRT José Leopoldo Félix de Souza, em 2006. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda traz uma entrevista com o jurista Luiz Flávio Gomes sobre decisão que negou novo júri para Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá. O casal foi condenado pela morte da menina Isabella, ocorrida em março de 2008. No entanto, o juiz Maurício Fossen aceitou recurso para que a defesa recorra a instâncias superiores. Outro destaque: quadrilha é acusada de financiar carros apreendidos pela Polícia Federal. Falsários, servidores públicos e lojistas do ramo estão entre os acusados. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (08), entre 6h e 8h.
Hora Legal: audiências públicas garantirão registro de paternidade
A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação realizará audiências públicas para atendimento de mães de crianças sem registro de paternidade. A ação é voltada às mães que fizeram o registro dos filhos em cartório, mas não iniciaram procedimento de investigação preliminar de paternidade por falta de elementos suficientes à indicação do pai. Cerca de 800 mães foram convidadas a participar de cada uma das audiências. Caso ela esteja acompanhada do pai da criança, o reconhecimento da paternidade dos menores poderá ser feito durante o próprio atendimento. Confira o calendário, como e onde ocorrerão as audiências, no Hora Legal, nesta quinta-feira (08), a partir das 8 horas.
Justiça em Movimento fala sobre a saída temporária de presos
O programa desta quinta-feira (08) explica a chamada saída temporária de presos. Normalmente o tema ganha as páginas dos noticiários em feriados. Afinal, trata-se do benefício concedido a aqueles que estão presos para passar alguns dias com a família e está previsto na Lei de Execução Penal. Acompanhe nesta edição quem tem direito, como funciona a concessão e porque há muitas críticas sobre o tema. Justiça em Movimento, nesta quinta-feira (08), às 10h40.
STF: sessão prevê analise de inclusão do presidente Lula como réu em processo do chamado mensalão do PT
A pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal prevê a análise da questão de ordem do ministro Joaquim Barbosa sobre a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do chamado mensalão do PT. O pedido foi feito por advogados do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o pagamento de mesada aos parlamentares. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária ao vivo, a partir das 14 horas, nesta quinta-feira (08).
Espaço Forense: MPDFT quer reforçar regras para cirurgias plásticas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios quer reforçar as regras das cirurgias estéticas e de reparação. Para o órgão, é importante estabelecer que as operações de lipoescultura só devam ocorrer em clínicas que tenham UTI à disposição. Além disso, o paciente contará obrigatoriamente com dois médicos de prontidão na sala de operação: o cirurgião plástico e um clínico geral para agir em caso de emergência. O MPDFT ainda vê necessidade de que as clínicas tenham reserva em um banco de sangue exclusivo para quem for se submeter a qualquer intervenção cirúrgica. Acompanhe discussão sobre o tema no programa Espaço Forense, nesta quinta-feira (08), a partir das 17h00.
Radionovela “Nas Ondas do Amor” fala sobre os crimes contra o patrimônio
Marilene foi até o programa de rádio Nas Ondas do Amor, apresentado por Oduvaldo Franco, tentar encontrar um namorado. Mas, logo de cara, ela percebeu que a coisa não seria fácil, já que o primeiro candidato é um ladrão, o segundo, um estelionatário e, o terceiro, um sequestrador. Confira o destino de Marilene na radionovela “Nas Ondas do Amor”, que é apresentada pela Rádio Justiça em oito horários: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça