Velloso afirma que Judiciário decidirá sobre os cortes na próxima semana
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, disse hoje (28/03) que até a próxima semana o Judiciário deverá decidir sobre os cortes no orçamento deste ano.
O ministro Carlos Velloso informou que depois de conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão os dados sobre os quais o poder Executivo se baseou para sugerir o corte de R$ 78,5 milhões. Os dados foram encaminhados para a equipe técnica do STF para análise, que deve terminar amanhã (29/03).
De acordo com o ministro Carlos Velloso, a decisão só deverá ser tomada na semana que vem porque ele estará viajando para o Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (30/03), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Costa Leite, também está com viagem marcada para Recife.
“O que nós queremos é decidir com absoluta precisão e dar cumprimento ao preceito constitucional que diz que os poderes são independentes e à lei que determina que cada poder, por ato próprio, estabelecerá o quanto deve ser cortado”, salientou o presidente do STF.