Rádio Justiça: prazo para registro de desaparecidos é tema do Justiça em Movimento

24/03/2010 17:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Quando um parente desaparece, seja criança, adolescente ou mesmo adulto, os familiares esgotam todas as possibilidades. Geralmente percorrem casas de amigos, hospitais, os locais em que a pessoa costuma frequentar e, também, o Instituto Medido Legal (IML). Esgotadas as possibilidades, procuram por ajuda em delegacias. Acontece que a polícia exige um espaço de 24 horas para poder registrar a ocorrência de desaparecimento. Para muitos, um prazo extremamente longo e que dificulta a rápida localização. Nos Estados Unidos, por exemplo, em casos de crianças desaparecidas, é emitido um alerta imediato, para mobilizar a sociedade. Acompanhe discussão sobre o tema no programa Justiça em Movimento, nesta quinta-feira (24), às 10h40.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.