Rádio Justiça: insanidade mental no processo penal é tema do Espaço Forense

16/03/2010 16:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, que confessou ter assassinado o cartunista Glauco Villas Boas, 53, e seu filho Raoni, 25, na madrugada da última sexta-feira em Osasco, São Paulo, se intitula “o profeta”. Nem mesmo a prisão modificou o entendimento do rapaz. O fato que chocou o país levantou discussão sobre o perfil do assassino. Especialistas afirmam que as atitudes são características de quadro psicótico. Juridicamente, poderá haver discussão sobre o incidente de insanidade mental e a consequente imputabilidade ou não do acusado. Confira nesta edição um debate sobre o tema com psiquiatras e professores de Direito Penal. Espaço Forense, nesta quarta-feira (17), a partir das 17 horas.

Espaço Forense – o programa que analisa os principais temas que passam pelo Judiciário com interesse coletivo. Entrevistas com especialistas em Direito e de áreas afins à pauta do dia.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.