Iluminuras fala sobre o lançamento do Anuário da Justiça de 2010
No programa "Iluminuras" desta semana, a obra rara “A history of the Brazil”, de James Henderson, publicada em Londres no ano de 1821. O escritor e diplomata inglês esteve no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e Pernambuco, entre 1819 e 1821 e, quando retornou à Inglaterra, resolveu escrever um livro sobre o Brasil. Esta raridade foi encontrada na biblioteca da Câmara dos Deputados.
No quadro "Encontro com Autor", uma entrevista com a chefe de redação da revista eletrônica Consultor Jurídico, Aline Pinheiro. Ela fala sobre a quarta edição do Anuário da Justiça de 2010. “A nossa ideia para fazer o Anuário é mostrar realmente quem são as pessoas que tomam as decisões que vão influenciar a vida de toda a população do Brasil”, conta ela.
No quadro "Ex-Libris", um passeio pela biblioteca pessoal da promotora de Justiça Rose Meire Cyrillo. Ela tem um gosto eclético pela leitura. Adora as poesias portuguesas e inglesas, além de livros de filosofia e, no caso do Direito, admira os autores dos princípios, como Dworkin, por exemplo.
E o programa mostra também alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: “Juizados Especiais Estaduais Cíveis e Criminais”, de Fernando da Costa Tourinho Neto e Joel Dias Figueira Júnior, da Editora Revista dos Tribunais; “Melhorando o Português no Exame da OAB”, de Christiano Abelardo Fagundes Freitas, da Editora LTr; e “Do Processo Administrativo Disciplinar e da Sindicância”, de Sebastião José Lessa, da Editora Fórum.
O "Iluminuras" também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar www.youtube.com/stf.
Inédito: quarta-feira – 22h
Horários Alternativos: sábado – 18h / segunda-feira – 13h30
Fonte: TV Justiça