Jornalista pede ao STF notificação de Geraldo Magela

07/10/2002 15:28 - Atualizado há 9 meses atrás

O jornalista Edmilson Edson dos Santos, o “Edson Sombra”,  pediu ao STF a  notificação judicial  (PET 2794)   do  deputado federal e candidato ao governo do Distrito Federal, Geraldo Magela (PT/DF), que teria lhe ofendido em uma reportagem veiculada no Jornal do Brasil, em 27 de setembro de 2002. Ele afirma que Magela injuriou e difamou a sua honra ao compará-lo com os criminosos “Fernandinho Beira-Mar” e “Elias Maluco”.


 


A história teve início em 1998, quando Edson entrevistou Germano Carlos Alexandre, tido como grileiro no Distrito Federal e que hoje está preso. A entrevista foi gravada em fita VHS.


 


No vídeo, diz Edson, estão trechos de conversas do grileiro Germano Carlos Alexandre com empreendedores de terras, falando sobre um esquema de propinas para regularizar áreas durante o governo petista, em 1998, quando Magela era secretário da Habitação.


 


No final de setembro deste ano, Geraldo Magela, ao ser questionado pelo repórter do Jornal do Brasil sobre as acusações feitas em vídeo, teria dito “que a conversa era, na verdade, um diálogo entre criminosos”, descreve Edson.


 


O relator do pedido será o ministro Maurício Corrêa.



Jornalista pede ao STF notificação de candidato ao governo do DF (cópia em alta resolução)


 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.