Confira hoje na TV Justiça: assistência a vítimas e testemunhas no processo criminal e assédio sexual no trabalho.
A TV Justiça traz hoje (7/10) dois destaques em sua programação.
O programa “Trocando Idéias”, produzido pelo Movimento Ministério Público Democrático (MPD), aborda a questão da assistência e proteção a vítimas e testemunhas no processo criminal.
Como as pessoas que se encontram nessa situação devem proceder nos crimes dolosos e hediondos? Quem deve solicitar proteção do estado? Quais os maiores entraves para a efetivação da denúncia? Como garantir os direitos humanos das vítimas? Como deve ser feita a denúncia de um membro da polícia militar ou civil?
Essas e outras questões serão esclarecidas pelo promotor de justiça e membro do conselho editorial do boletim do MPD, Eduardo Araújo da Silva, pelo gerente de justiça e segurança pública do Instituto Sou da Paz, Davi Tangerino, e pelo presidente do conselho deliberativo do PROVITA, Programa de Proteção a Vitimas e Testemunhas, Dermi Azevedo.
Já o programa “Painel Trabalhista”, produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT/ES), revela que 52% das trabalhadoras brasileiras já foram assediadas.
Os números são resultado de pesquisa realizada em 12 capitais do país. Você vai saber que a quantidade de reclamações na Justiça do Trabalho tem aumentado de maneira significativa.
O Painel Trabalhista entrevistou o presidente do TRT/ES, juiz Sérgio Moreira de Oliveira e a juíza Lucy de Fátima Cruz Lago, uma das primeiras magistradas do país a dar uma sentença sobre assédio sexual. Além dos magistrados, também foram ouvidos populares sobre o tema.
Esta edição do “Trocando Idéias” vai ao ar às 16h e 20h desta segunda-feira (7/10), às 10h e 20h de terça-feira (8/10) e às 10h de quarta-feira (9/10).
O “Painel Trabalhista” é exibido hoje, às 20h30 e terça (8/10) e quinta-feira (10/10) às 10h30.
Veja a programação completa da TV Justiça e os canais em cada cidade em www.tvjustica.gov.br
#NC/JB