Rádio Justiça transmite audiência pública sobre políticas afirmativas no ensino superior

04/03/2010 19:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Acompanhe nesta sexta-feira (5), na Rádio Justiça, o último dia da audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal sobre políticas de ação afirmativa para reserva de vagas no ensino superior. A audiência foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 186) ajuizada pelo Democratas (DEM), contra a política de reserva de vagas em universidades públicas com base em critérios raciais, as chamadas cotas. Há ainda um Recurso Extraordinário (RE 597285) apresentado por um estudante que se sentiu prejudicado pelo sistema de cotas adotado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Estão sendo ouvidos na audiência instituições estatais responsáveis pela regulação e organização das políticas nacionais de educação e de combate à discriminação étnica e racial, defensores da tese de constitucionalidade e inconstitucionalidade da política especial de acesso ao ensino superior, além de políticos. A Rádio Justiça transmite o último dia de audiência pública no STF a partir das 8 horas da manhã.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.  

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.