Rádio Justiça: radionovela “Quem descasa quer casa” aborda a nova lei do inquilinato
Gervásio e Rosane são casados e decidem alugar um apartamento. Mas o casamento desanda e Rosane, após a separação, resolve comprar o apartamento. Mesmo como proprietária, aceitou deixar o ex-marido ser seu inquilino no imóvel, mas para isso, impôs uma condição: ele vai ter que arranjar um fiador. Como todos conhecem a fama de caloteiro, a única pessoa a quem Gervásio pode recorrer é sua amante, Talita. Mas será que ela aceita ser a fiadora? Acompanhe o desenrolar dessa trama na radionovela “Quem descasa quer casa”, que estreia na próxima segunda-feira (22), na Rádio Justiça.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Dolores de Paixão” que abordou a questão da anulação do casamento; “A Segunda Chance”, que discutiu a temática da reinserção de ex-detentos no mercado de trabalho; “Danos e Amores”, sobre danos morais. “Quem não tem cão, frita com gato” abordou a questão dos crimes de saúde pública e “Casal Hospital” tratou sobre o processo de conciliação. Já o problema relacionado a crimes no Carnaval, foi o tema da última, chamada “Fim de Festa”.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“Quem descasa quer casa” tem as vozes de Erick Rendtler e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Quem descasa quer casa” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça