Rádio Justiça: reinserção de presos é tema da radionovela “A Segunda Chance”

29/01/2010 18:28 - Atualizado há 1 ano atrás

Na trama desta semana, Joelma e Antenor são donos de um mercadinho que precisam de uma ajuda extra. Para isso, eles contratam Ludovico, o primo de Joelma. No entanto, ele é um ex-detento e, nada satisfeito com a condição do primo, Antenor tenta demiti-lo de todas as formas. Acompanhe pela Rádio Justiça a trama da radionovela “A Segunda Chance”, que fala sobre a reinserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho. Estreia nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Casal Hospital”, sobre o processo de conciliação; “O Dia da Oferenda” que discutiu a questão sobre assédio moral e “O Mão Negra”, que abordou a temática da lei de proteção a testemunha. “Pão, Pão, Beijo, Beijo” tratou do crime de extorsão e “Quem não tem cão, frita com gato” abordou a questão dos crimes de saúde pública. A última, “Danos e Amores” falou sobre danos morais.

Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

“A Segunda Chance” tem as vozes de Aline Sena, Erick Rentler, Geórgea Fernanda e Mário Souza. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.

No ar

“A Segunda Chance” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Fonte Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.