Rádio Justiça recebe licença definitiva de funcionamento do Ministério das Comunicações

28/01/2010 08:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o Ministro das Comunicações comunicou ao Supremo Tribunal Federal a assinatura da licença definitiva de funcionamento da Rádio Justiça. Agora, a emissora tem um prefixo, ZYS 898.

Iniciada num projeto em parceria com a antiga Radiobrás, a Rádio Justiça passou a ter uma frequência em FM em 5 de maio de 2005. Em 12 de setembro de 2006 foi assinada a portaria 465 do Ministério das Comunicações, que mudou a frequência para a atual, 104,7 FM.

Agora, o Supremo Tribunal Federal tem a outorga definitiva da emissora, um passo importante na consolidação do projeto de comunicação pública da Justiça brasileira.

A Rádio Justiça opera em 104,7 FM no Distrito Federal, com 20.000Kw de potência, quatro vezes a potência do projeto inicial, o que significa maior abrangência e melhor qualidade do sinal.

A partir de hoje o prefixo da emissora, tradicionalmente transmitido por todas as rádios, foi reformulado para trazer as novas informações.


ML/AM

* Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.