Rádio Justiça: afastamento do presidente da Câmara Legislativa do DF e crimes contra idosos em destaque
Jornal da Justiça: TJDFT mantém afastamento de presidente da Câmara Legislativa do DF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou hoje (19), pedido de recurso para que o deputado distrital Leonardo Prudente permanecesse na presidência da Câmara Legislativa. Prudente é acusado de envolvimento no chamado mensalão do DEM. Ele foi flagrado em um vídeo guardando dinheiro de suposta propina nas meias. Saiba ainda: Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul pede a soltura de mais de 300 presos que estão no regime semiaberto e estavam cumprindo pena em presídio fechado. E mais: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determina que Banco Itaú pague R$ 15 mil de indenização por danos morais a um cliente que foi impedido de entrar em uma agência. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta segunda-feira, às 6h.
Hora Legal debate obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural
O Ministério Público Federal do Pará determinou como prazo o próximo dia 31 para que frigoríficos, curtumes e exportadores de gado do Estado exijam de seus fornecedores a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O CAR é um certificado que identifica se as propriedades rurais estão regularizadas, ordenadas e se apresentam planejamento ambiental. O objetivo do MPF é combater o desmatamento ilegal provocado pela pecuária. A obrigatoriedade do Cadastro Ambiental Rural no Pará você confere no Programa Hora Legal. Nesta quarta-feira (20), a partir das 8 horas.
Justiça em Movimento fala de Serviço de Atendimento ao Consumidor
O Serviço de Atendimento ao Consumidor é um meio criado para solucionar problemas de clientes, esclarecer dúvidas e informar. Muitas vezes, porém, o cliente tem suas demandas adiadas por operadores dos SAC’s. Em ligações, além de esperar ser atendido, o consumidor tem a sua chamada transferida para diversos atendentes. A Lei de Serviços de Atendimento ao Consumidor proíbe esse tipo de prática. Mas, afinal, os funcionários dos SAC’s são treinados para responder às demandas? Saiba no Justiça em Movimento, nesta quarta-feira (20), às 10h40.
STF: Rádio Justiça reprisa sessão plenária sobre novas Súmulas Vinculantes
A Rádio Justiça reprisa, nesta quarta- feira (20), a sessão plenária do dia 29 de outubro. Na ocasião, os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram a proposta de criação de cinco novas Súmulas Vinculantes, sobre diversos temas. Uma delas confirma a constitucionalidade da cobrança de taxas de coleta, remoção e destinação de lixo. A Rádio Justiça reprisa a sessão plenária do dia 29 de outubro a partir das 14h10.
Espaço Forense explica o que são os crimes contra idosos
A população idosa é a que mais cresce no país. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 20 milhões de idosos no Brasil. Mas o número de denúncias de violência contra essas pessoas também cresceu. Confira nesta edição como se dá a violência contra os idosos e o que fazer para evitar esse tipo de crimes. Espaço Forense, quarta- feira (20), a partir das 17h.
Radionovela “O dedo duro” fala sobre delação premiada
Firmino e Edith trabalham em uma empresa de entrega de mercadorias e são os responsáveis pela perda de mais de duas mil caixas, mas conseguem eliminar todas as provas. Para descobrir os culpados, o chefe, o seu Otacílio, resolve utilizar a delação premiada. Acompanhe as desventuras deste casal na trama “O dedo duro”. Nesta quarta-feira (20), às 03h50, 05h50, 10h50, 13h50, 20h50 e 23h50.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.