YouTube: reveja julgamento que autorizou extradição de religioso israelense acusado de torturar crianças
O canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube (http://www.youtube.com/stf) exibe nesta quinta-feira (14) o julgamento da Corte que autorizou a extradição do isralense Elior Noam Hen, também conhecido como Eliyahu Abu Hazera. Ele é acusado pelo Estado de Israel de torturar ao menos oito crianças em rituais de purificação. O objetivo de Hen, que se autoproclama rabino, seria "expulsar o demônio de seus corpos" e doutriná-los.
Acompanhe toda a discussão dos ministros, que no dia 21 de maio de 2009 concederam a extradição (Ext 1122) em votação unânime. No dia 23 de setembro de 2009, a Corte determinou que o presidente da República deveria ser comunicado que Elior Noam Hen poderia ser extraditado a qualquer momento para Israel, sem a necessidade de os recursos da defesa serem analisados pelo Supremo.
O caso começou a ser discutido na sessão plenária do dia 18 de dezembro de 2008, mas na ocasião os ministros decidiram interromper o julgamento para solicitar informações ao governo de Israel sobre questões contidas no pedido de extradição.
RR/EH
* Acompanhe também o dia a dia do STF na página oficial no Twitter (twitter.com/stf_oficial)