Direto do Plenário: Relator aceita denúncia contra senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também por lavagem de dinheiro
O ministro Joaquim Barbosa, relator do Inquérito (INQ) 2280 (mensalão mineiro), acaba de proferir seu voto pela aceitação da denúncia formulada pelo procurador-geral da República contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), também pelo crime de lavagem de dinheiro. Ontem, ele já havia recebido a denúncia pelo crime de peculato.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do Inquérito (INQ) 2280 (mensalão mineiro), acaba de proferir seu voto pela aceitação da denúncia formulada pelo procurador-geral da República contra o ex-governador e atual senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), também pelo crime de lavagem de dinheiro. Ontem, ele já havia recebido a denúncia pelo crime de peculato.
O ministro determinou em seu voto, também, o início imediato da instrução da ação penal em que se transformará o inquérito, se aceita a denúncia pela maioria dos ministros do STF, independentemente de eventual interposição de recursos pela defesa de Azeredo.
Segundo o ministro Joaquim Barbosa, “o inquérito envolve fatos que ocorreram há 11 anos. Portanto, a possibilidade de prescrição é real”.
FK/LF