Presidente do STF recebe visita de executivos da Directv Latin America (atualizada)
No dia em que a TV Justiça comemora um mês de operação (11/9), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu a visita do presidente e do vice-presidente da Directv Latin America, Kevin Mc Grath e Michael May.
O motivo do encontro foi parabenizar a iniciativa do presidente em implantar a TV da Justiça brasileira e proporcionar a milhares de brasileiros o acesso às atividades do poder judiciário no país.
Durante a visita, os executivos lembraram que a Directv foi a primeira empresa de canal a cabo a oferecer o uso de seu espaço ao STF para a transmissão da TV Justiça.
Kevin Mc Grath afirmou que iniciativas como a da TV Justiça reforçam o nível da democracia de um país. Para ilustrar sua afirmação, citou o que acontece nos Estados Unidos, onde existe um significativo número de canais a cabo, que transmitem programas jurídicos durante 24 horas.
O ministro Marco Aurélio finalizou o encontro, afirmando ter esperanças de que o acesso a tv a cabo no Brasil seja igual ao que já ocorre nos EUA, onde 90% de sua população dispõe de canais a cabo. “Assim, todos – tanto a sociedade jurídica quanto o cidadão comum – poderão participar mais ativamente do que acontece no poder judiciário do país”, concluiu o presidente.
Ao despedir-se, Kevin Mc Grath confessou ao presidente ter esperanças de que a Suprema Corte Americana siga o exemplo da brasileira, em permitir a transmissão das sessões de julgamento. Isso ainda não ocorre por lá.
A TV Justiça é transmitida pelo canal 209 da Directv.
Clique aqui para saber outras formas de assistir a programação da TV Justiça.
Presidente do STF com executivos da Direct TV (cópia em alta resolução)
#NC//AM
Leia mais:
02/08/2002 – 19:39 – STF e Directv: acordo garante outro canal para transmissão da TV Justiça