Programa Cortes Supremas fala de combate à violência contra crianças

23/09/2009 08:00 - Atualizado há 9 meses atrás

No programa "Cortes Supremas" desta semana, representantes da América Latina se reúnem na Costa Rica para discutir medidas para erradicar a violência contra crianças na região. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por ano, mais de seis milhões de crianças latino-americanas sofrem algum tipo de abuso e pelo menos 80 mil morrem por causa da violência doméstica, uma clara violação aos direitos fundamentais. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (23), às 21h, com reprises na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda-feira, à meia-noite.

O programa também mostra que, na Colômbia, a Corte Suprema confirmou a despenalização do porte de drogas para consumo próprio. No Paraguai, a Corte Suprema condenou um sacerdote espanhol e um paraguaio por desvio de recursos de um fundo da União Europeia, destinado à construção de poços para abastecimento de água em comunidades rurais. E no Chile, a Corte Suprema determina que o Instituto de Ensino Santo Tomás de Temuco deve pagar indenização a alunos por fazer propaganda enganosa.

No Peru, a Corte Suprema ordenou a revisão do caso em que familiares de 29 jovens mortos durante um incêndio em casa noturna pedem que os donos do local sejam julgados. Já no Brasil, o Conselho Nacional de Justiça realiza a Semana da Conciliação – Meta 2, e consegue resolver pelo menos 984 mil processos, que prescreveriam em janeiro de 2010.

 

Fonte: TV Justiça 

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.