Rádio Justiça é finalista em quatro categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

19/08/2009 16:20 - Atualizado há 9 meses atrás

A Rádio Justiça – FM 104,7 Brasília (DF) -, é finalista em quatro categorias do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e busca contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público. A emissora é finalista nas categorias “Programa de Rádio” com dois trabalhos e na categoria “Reportagem de Rádio” também com duas matérias.

Entre os três indicados na categoria “Programas de Rádio”, a Rádio Justiça concorre com o programa “Aprendendo Direitinho”, apresentado pelo ministro Eros Grau, e que vai ar aos sábados, às 10h da manhã, e aos domingos, às 13h30. Por meio de contos de fadas e lendas brasileiras o programa provoca nas crianças a discussão sobre Justiça e deve ser, a partir do ano que vem, material escolar da rede pública do Distrito Federal, em parceria feita com a Unesco e o GDF. Outro programa indicado é a radionovela “Justiça em Cena” que traz em episódios semanais esquetes de humor que têm como pano de fundo temas do Direito ligados à garantia da cidadania. O programa, que já venceu duas vezes o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, vai ao ar em nove edições diárias e é retransmitido por 45 emissoras de rádio no Brasil. O terceiro programa finalista é de um parceiro da Rádio Justiça: “Trabalho em Dia”, produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, editado, sonorizado e veiculado pela Rádio Justiça diariamente, às 13h30.

A Rádio Justiça também concorre com duas indicações na categoria “Reportagem de Rádio” com as reportagens: “60 Anos da Declaração Universal Dos Direitos Humanos” – produzida pelo repórter Caio D’Arcanchy. Outra reportagem indicada foi produzida pela jornalista Roniara Castilhos sobre a ditadura militar: “AI-5: O Golpe Dentro do Golpe”. A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal também concorre na categoria “Projeto Temático” com o trabalho “Workshops Para Especialização de Colaboradores da Rádio Justiça”, apresentado pela coordenadora da Rádio Justiça, Madeleine Lacsko, e que já foi desenvolvido nos estados do Maranhão, Paraíba, Minas Gerais, Rondônia e Ceará, atendendo também a assessores convidados de outros estados.

A entrega dos prêmios será na capital maranhense, durante cerimônia de encerramento do 5º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que acontece de 2 a 4 de setembro, no Hotel Rio Poty. A lista com os finalistas nas 18 categorias está disponível no site do evento:
http://www.conbrascom.org/arquivos/documentos/finalistas_premio.pdf /

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.