Ministro aposentado do STF terá seminário em homenagem aos seus 90 anos

04/08/2009 18:55 - Atualizado há 1 ano atrás

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Djaci Falcão completa nesta terça-feira (4) 90 anos de idade e, para marcar a data, será homenageado com um seminário sobre sua trajetória.

Paraibano nascido em Monteiro, Djaci Alves Falcão cresceu em Pernambuco e atuou como advogado, juiz, desembargador, ministro, jurista e professor de Direito.

O seminário em sua homenagem acontece na sala de sessões do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) no próximo dia 7 de agosto e, além de palestras, terá o lançamento de um livro sobre a vida do ministro.

Nomeado para o STF em 1967 pelo então presidente da República, Castello Branco, também ocupou cadeira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ocupou o mais alto cargo da Justiça brasileira ao presidir o Supremo em 1975. Ele deixou a cadeira dois anos depois, mas ainda atuou como ministro da Corte nos doze anos seguintes. Aposentou-se em 1989, mas continuou a atuar no Direito como professor.

O tema do seminário é “Djaci Falcão – O juiz e o homem público. As palestras vão abordar o significado do Código Civil; perspectivas do Direito Privado e perspectivas do Direito no século 21. No encerramento, haverá o lançamento da biografia do ministro Djaci Falcão e a entrega de prêmios a monografias que tiveram como tema a atuação do jurista.

CM/AM
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.