Rádio Justiça: “união estável” e suas previsões legais no programa Justiça em Movimento

26/06/2009 17:55 - Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com dados do estudo “Síntese de Indicadores Sociais – Uma análise das condições de vida da população brasileira”, divulgado pelo IBGE no ano passado, os brasileiros voltaram a casar. O Código Civil renovado em 2002 e as ofertas de casamentos coletivos promovidos desde então, foram apontados como facilitadores do acesso ao serviço de registro civil de casamentos, sob os aspectos burocrático e econômico. No entanto, muitos casais ainda vivem juntos, sem oficializar a união. O programa Justiça em Movimento traz uma discussão sobre o que prevê a legislação brasileira em casos de “união estável” e quais os direitos resultantes desse tipo de relação. Nesta segunda-feira (29), às 11h10.

O programa Justiça em Movimento conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.