Crimes contra o respeito aos mortos e fraude à Previdência na radionovela da Rádio Justiça
Danilo decide visitar a tia Eulália, com a intenção de conseguir mais um empréstimo. Dessa vez, ele precisa colocar aparelho nos dentes da filha caçula. Ao chegar à casa da tia, ele encontra Rebeca, a sobrinha criada como filha pela dona Eulália. Os dois percebem que dona Eulália não está respirando e que pode mesmo estar morta. Mas, a última coisa que eles querem é enterrar a pobre mulher, que ganha uma generosa pensão.
Conheça os crimes contra o respeito aos mortos e descubra de que forma Danilo e Rebeca pretendiam fraudar a Previdência Social, ouvindo a radionovela “Titia é de morte”. Estreia na Rádio Justiça na próxima segunda-feira, dia 8.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Não escuta que eu grampo” é sobre escutas telefônicas ilegais; “Agora a casa cai” explica o que é e como funciona o instituto do tombamento; em “Saúde de Ferro”, o tema é o direito à saúde e o SUS; “O grande mentiroso” fala de falso testemunho e em “Uma vizinhança do barulho”, uma briga de vizinhos quase vai parar na Justiça. A última, “Mãe é mãe”, é sobre interdição judicial.
Em novembro de 2008, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de servidores do STF, técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Titia é de morte” tem as vozes de Léa Paula, William Galvão, Odete Rocha e Walter Lima. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.
No ar
“Titia é de morte” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a Rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.