TV Justiça: Programa Cortes Supremas fala sobre ações de combate ao trabalho escravo no Paraguai

13/05/2009 08:00 - Atualizado há 9 meses atrás

No programa "Cortes Supremas’ desta semana você vai conhecer as ações de combate ao trabalho escravo no Paraguai. Um problema que atinge principalmente as comunidades indígenas do país. O vice-ministro de Trabalho e Segurança Social do Paraguai, Raúl Mongelos, falou com exclusividade à nossa equipe: "Nós iniciamos uma campanha, (…) campanha para a erradicação do trabalho forçado no Chaco. Por meio dos inspetores, instalamos escritórios no Chaco Central onde qualquer pessoa pode ligar e ser assessorada. Também estamos fazendo uma discussão maciça com relação a esta situação", explica.

O direito dos estrangeiros que migram em busca de melhores condições de vida no Brasil, mas que acabam sendo aliciados para o trabalho escravo, é outro destaque do "Cortes Supremas" desta semana.

E ainda, no Brasil, durante seis dias, magistrados do Supremo Tribunal Federal e a sociedade civil debatem o Sistema Único de Saúde, e o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, recebe a visita do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

No quadro sobre "Direitos Fundamentais", o esforço conjunto para por fim aos ataques de piratas na costa da Somália, uma ameaça à ajuda humanitária no país.

Essas e outras notícias estão no "Cortes Supremas" desta semana, que estreia nesta quarta-feira, às 21h, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda, à meia note.

 

Fonte: TV Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.