Rádio Justiça: radionovela “Não escuta, que eu grampo” fala sobre escutas clandestinas

24/04/2009 16:01 - Atualizado há 1 ano atrás

Desconfiada de estar sendo traída pelo marido, um bem-sucedido empresário do ramo de confecções, Marilda decide contratar o detetive particular Virgulino Teixeira. Para investigar o caso, ele resolve colocar escutas telefônicas ilegais na casa da socialite e descobre algo muito mais grave do que uma traição.

A prática de grampear telefones sem autorização da Justiça é ilegal. Saiba mais sobre o assunto ouvindo a radionovela “Não escuta, que eu grampo”. Estreia na Rádio Justiça na próxima segunda-feira, dia 27/4.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Filho do Coração” explica os passos de uma adoção; “Damas de Honra” trata dos casos em que a Lei Maria da Penha é aplicável e “Jogo Limpo” fala da justiça desportiva. Em “A Propina”, Jonas tem que enfrentar as tentativas de suborno no trabalho e em “Prato Feito”, a família do Jonas reflete sobre os atos de corrupção e “jeitinho” do dia a dia. Na última, “Irmãos de Fé”, o tema é preconceito religioso.

Em novembro de 2008, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de servidores do STF, técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Não escuta, que eu grampo” tem as vozes de Odete Rocha, William Galvão e Juliana Batista. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.

No ar

“Não escuta, que eu grampo” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.