Rádio Justiça: As mentiras do 1º de abril e suas possíveis consequências judiciais

31/03/2009 17:25 - Atualizado há 10 meses atrás

O dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira, uma tradição que, para alguns, remonta o século XVI. Mas, quando uma mentira pode ser considerada crime? Perjúrio, falso testemunho, calúnia e difamação – saiba a diferença entre eles e quando as pessoas podem ser punidas nesses casos.

O programa Justiça em Movimento discute o assunto com o advogado especializado em Direito Civil, Paulo Esteves, e com o presidente do Tribunal e Justiça do Ceará, Fernando Luiz Ximenes, que vai falar sobre as consequências de se mentir em juízo.

Justiça em Movimento, o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas e de relevância social.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Justiça em Movimento, nesta quarta-feira (1), às 11h10.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O Portal do STF coleta dados, por meio de cookies ou dos navegadores, a fim de cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para realizar análises estatísticas. Para saber mais, acesse a página do STF sobre a LGPD.