Destaques da Rádio Justiça na programação desta quinta-feira

18/02/2009 19:50 - Atualizado há 12 meses atrás

Jornal da Justiça: Assembleia Legislativa da Paraíba questiona decisão do TSE sobre cassação de Cássio Cunha Lima
Depois de ter tido o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite de ontem, o ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima recorre ao STF contra a decisão. Ele alega que ainda cabe recurso e quer permanecer no governo até que a ação seja transitada em julgado. E mais: Assembleia Legislativa de São Paulo aprova projeto que estabelece medidas de proteção para vítimas e testemunhas, que deverão ser adotadas em boletins de ocorrência e inquéritos policiais. Saiba também os procedimentos para recorrer contra as perdas da caderneta de poupança durante o Plano Verão, que ocorreu em 1989. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (19), entre 6h e 8h.

Hora Legal e as regras para viagens de crianças e jovens desacompanhados
Para evitar problemas em feriados e período de férias, pais e responsáveis devem tirar com antecedência autorização no Juizado da Infância e da Juventude para crianças e jovens que viajarão desacompanhados. Quem explica é o juiz José Antônio Daltoé César, do Rio Grande do Sul. E mais: reunião em Goiânia aponta soluções para redução de lotação em presídios. Uma das penitenciárias no Estado chega a abrigar quase o dobro de sua capacidade. E o especialista em Direito de Família, convidado da Rádio Justiça, Luiz Guilherme da Costa Júnior, explica como funciona a arbitragem como técnica alternativa para a solução de conflitos. Hora Legal, nesta quinta-feira (19), às 8h.

Justiça em Movimento debate a venda de ágio. Quem ganha e quem perde?
Atraídas por anúncios em jornais, diversas pessoas aceitam a oferta da venda do ágio do seu veículo numa negociação feita em cartório público. Só que o financiamento permanece no nome de quem teve a transação aprovada pelo agente financeiro. O que acontece então? Quais são os efeitos legais dessa transação? O Justiça em Movimento responde nesta quinta-feira (19) às 11h10.

Plenário julga ações contra três parlamentares nesta quinta-feira
A ação contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) por gestão fraudulenta de instituição financeira e dispensa criminosa de licitação, que teriam ocorrido na época em que o senador foi governador de Rondônia, está na pauta desta quinta-feira (19). Outros dois parlamentares devem ter suas ações julgadas em plenário: o deputado José Gerardo Arruda Filho (PMDB-CE), por crime de responsabilidade na época em que era prefeito de Caucaia (CE), e o deputado Maurício Gonçalves Trindade (PR-BA), denunciado por supostamente ter usado da sua influência como vereador, em 1997, para cobrar 15% de comissão da empresa vencedora de uma licitação para fornecimento de leite em pó. A Rádio Justiça transmite, ao vivo, a sessão a partir das 14h.

Estatuto do Estrangeiro é tema da radionovela da Rádio Justiça
Paulinha arranjou um namorado estrangeiro, o Rufens. Inconformado, o ex-namorado dela, o Moacir, que vive suspirando pelo passado, faz de tudo para que Rufens seja obrigado a sair do Brasil. Para isso, ele vai buscar socorro no Estatuto do Estrangeiro. Conheça temas como a extradição, a deportação e a expulsão na radionovela “Um Estranho no Ninho”. Nesta quinta-feira (18), em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. 

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.  

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.