Senador Garibaldi Alves realiza última visita ao STF como presidente do Senado

22/01/2009 14:30 - Atualizado há 12 meses atrás

Em visita de cortesia feita ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), agradeceu a atenção recebida durante o período em que permaneceu na Presidência daquela Casa Legislativa. Com duração aproximada de vinte minutos, a reunião ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (22).

No próximo dia 2 de fevereiro, com a reabertura das atividades legislativas, o senador Garibaldi Alves se despede do cargo de presidente do Senado Federal que ocupou em 12 de dezembro de 2007 tendo, portanto, permanecido na Presidência por pouco mais de um ano. Ele substituiu Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou ao cargo em meio a uma série de acusações de quebra de decoro parlamentar. À época, a presidência da Casa vinha sendo ocupada interinamente por Tião Viana (PT-AC).

“Agradeço ao ministro Gilmar Mendes as atenções que ele dispensou a mim, pelo relacionamento excelente que nós tivemos, pelas parcerias que foram firmadas, enfim, por tudo o que aconteceu ao longo desse meu período à frente do Legislativo e que encontrou o ministro Gilmar Mendes à frente da Presidência do Supremo Tribunal Federal”, disse o senador. Ele ressaltou que o encontro foi para mostrar gratidão pela colaboração que os dois Poderes experimentaram nesse período.

Durante a audiência, Garibaldi comentou com o presidente do STF que não concorrerá à reeleição do Senado.

EC/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.