Presidente do STF é homenageado pela Defensoria Pública de MS
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu a Comenda Maior da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso do Sul.
O colar de mérito foi entregue pelo presidente do sindicato dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindep-MS), Andrew Robalinho Filho.
Segundo Andrew, a razão da homenagem é o zelo do ministro Marco Aurélio no cumprimento da Constituição, a qual prevê que a Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado (artigo 134 da Constituição Federal).
“O presidente do STF é considerado por nós, autoridade responsável por chamar a atenção dos políticos quanto à situação de constantes rebeliões, resultado da falta de Defensoria Pública”, disse o presidente do sindicato ressaltando a importância da sala de Defensoria Pública no Supremo inaugurada no ano passado.
Também receberam a homenagem o presidente do Congresso Nacional, senador Ramez Tebet (PMDB/MS) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Bernardo Cabral (PFL/AM).
Presidente do STF: homenagem ao zelo (cópia em alta resolução)
#EC/JA/SS