Presidente do Supremo pede elevação do nível da campanha política
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, afirmou hoje que o país precisa deixar de lado a busca de escândalos e voltar os olhos para as idéias dos candidatos à presidência da República.
Após receber em seu gabinete uma comissão de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do Supremo disse estar preocupado com as denúncias de irregularidades envolvendo o partido e o próprio candidato Luis Inácio Lula da Silva.
“Se está potencializando um lado negativo que não contribui para o aperfeiçoamento do estado democrático de direito”, afirmou o ministro.
Marco Aurélio defendeu a busca de esclarecimento dos fatos denunciados à imprensa, “para que não se iluda a população e prevaleça a verdade”.
O ministro disse ainda acreditar que o ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, tomará as providências administrativas para esclarecer as denúncias de que o candidato do PT estaria sendo investigado pela polícia federal a partir de um pedido mantido sob sigilo pela CPI do Narcotráfico.
“Tenho certeza que o ministro vai instaurar o processo administrativo”, afirmou o presidente do STF.
De acordo com o líder da bancada do PT na Câmara, João Paulo Cunha (SP), a audiência com o presidente do Supremo teve o objetivo de mostrar a forma fraudulenta de motivar um expediente de espionagem contra o candidato do partido à presidência da República e manifestar a disposição de investigar todas as denúncias de recebimento de propinas pelo PT na prefeitura da cidade paulista de Santo André.
Além de João Paulo Cunha estiveram com o ministro Marco Aurélio os deputados Arlindo Chinaglia (SP), Luiz Cláudio Greenhalgh (SP), professor Luizinho (RJ), Luis Sérgio (RJ), Pedro Celso (DF), Iara Bernardi (SP), Henrique Fontana (RS), Fernando Ferro (PE) e Valdir Pires (BA).
Presidente do STF:pelo nível da campanha (cópia em alta resolução)
#BB/SS