Ministro Maurício Corrêa é relator de Extradição requerida pelo Paraguai

25/06/2002 18:22 - Atualizado há 8 meses atrás

O ministro Mauricio Corrêa, do STF, é relator da Extradição (Ext 853) do comerciante Assad Ahmad Barakat requerida pelo governo do Paraguai.


O pedido do governo paraguaio ao governo brasileiro se apóia em Tratado de Extradição firmado pelos dois países em fevereiro de 1922.


Nascido no Líbano e naturalizado paraguaio, ele foi preso pela polícia federal em Foz do Iguaçu no último fim-de-semana, depois de ter tido a prisão preventiva para fins da Extradição decretada sexta-feira (21/06) pelo ministro do STF.


Assad Barakat foi transferido para uma cela da Superintendência da Policia Federal em Brasília onde vai aguardar a data em que será ouvido em interrogatório.


O decreto de prisão de Assad Ahmad Barakat teve como fundamento as acusações do governo paraguaio por  suposta prática de apologia ao crime, associação criminosa e evasão de impostos.


#SS/BB//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.