Rádio Justiça estréia nova programação
A partir de segunda-feira (8) a sua Rádio Justiça terá uma nova grade de programação! Mais informação sobre seus direitos e mais discussões sobre cidadania. E as mudanças começam logo cedo. O Jornal da Justiça 1ª Edição, às 6h da manhã, tem novo apresentador: Marcelo Ferreira, que trará as notícias do Judiciário fresquinhas no início do dia. Já o programa Hora Legal, ganhou mais tempo, agora começa às 8h e vai até às 10h. Não perca! Além da hora extra, novos quadros, com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal. E logo após o Hora Legal, você irá conhecer a revista eletrônica da Rádio Justiça: Justiça em Movimento, apresentada por Walter Lima e Marcelo Ferreira. Sempre com abordando temas de indiscutível relevância social, com convidados qualificados, aproximando a Justiça do cidadão brasileiro. E ainda a participação do ouvinte por e-mails, cartas e telefone.
E as novidades continuam à tarde. Ao meio-dia em ponto, a jornalista Juliana Batista traz o Jornal da Justiça 2ª Edição. Agora com mais meia hora de duração. Você vai ficar por dentro das notícias e decisões da Justiça em todo o país e também no mundo. Conheça no novo quadro “Justiça pelo Mundo”, sobre as diferenças marcantes entre o Poder Judiciário brasileiro e o Poder Judiciário de outros países. Embaixadores, cônsules e secretários de embaixadas estarão presentes no Jornal da Justiça 2ª Edição, a partir de segunda-feira. E as mudanças não param por aí…O programa Direito Direto, com Walter Lima, além de um novo formato, ganhou mais espaço. Logo após a Edição da Hora das 14h, confira as discussões jurídicas que podem mudar a sua vida: família, transporte, emprego, direitos do consumidor… Mais temas, mais reportagens, sempre com a participação do ouvinte, de segunda à sexta-feira, até às 17h. E às 17h10, começa o Espaço Forense! O programa mudou de horário, mas continua com o mesmo apresentador e o mesmo foco: Pedro Beltrão analisa os principais temas que passam pela Justiça, sempre com a opinião qualificada de especialistas renomados.
O Giro pelos Tribunais 1ª Edição continua logo antes da Voz do Brasil, das 18h às 19h. A segunda edição, que tinha apenas 30 minutos, a partir de segunda-feira (8) vai ter o dobro do tempo: das 21h às 22h. Nas duas edições, você vai poder acompanhar reportagens e entrevistas sobre os principais fatos ocorridos na Justiça em todo o país. E não poderíamos deixar de falar da premiada radionovela Justiça em Cena, que continua em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Toda semana uma história diferente, com um novo episódio diário. Já o Edição da Hora, terá uma edição a mais. Agora, além dos horários que você já conhece: às 11h, às 14h, às 15h e às 16, você vai poder conferir o jornal de dez minutos que atualiza as informações sobre a Justiça também às 10h. E os ouvintes que ficam acordados de madrugada acompanhando a Rádio Justiça também terão novidades na programação. As melhores entrevistas do dia, as noticias mais importantes, os melhores talk shows e revistas eletrônicas do final de semana. Tudo em reedição especial e sob medida para você.
E os programas produzidos por parceiros da Rádio Justiça também mudam de horário. As aulas do Saber Direito, produzidas pela TV Justiça, vão começar na hora da saída da faculdade, às 23h, e bem cedinho, às 5h da manhã. Com download gratuito pela internet durante todo o dia. O Gestão Legal, programa do Conselho Nacional de Justiça, começará dez minutos mais tarde: às 10h10. O Direito de Todos, da Procuradoria-Geral da República também mudou de horário. Vai começar às 10h30. O Trabalho em Dia, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, será transmitido agora às 13h30. Em seguida, começa uma nova parceria: Momento do Tribunal Superior Eleitoral, à 13h45. O Direito é Música, produzido pela Juíza Mônica Sette Lopes, vai ganhar mais uma edição diária. Além das 23h, também vai poder ser ouvido às 10h40.
E para você que acompanha as decisões do Plenário do Supremo Tribunal Federal, a Rádio Justiça continua a transmitir as sessões as quartas e quintas-feiras, a partir das 14h. Sempre com reprise no início da madrugada e com material disponível para download gratuito no nosso site. Nas noites de terças e quintas-feiras, você também acompanha a íntegra das sessões plenárias do Tribunal Superior Eleitoral. A novidade, a partir deste mês, será a transmissão das sessões do Conselho Nacional de Justiça, nas manhãs ou tardes de terça-feira. É a Justiça dia-a-dia mais perto de você!
Não se esqueça: dia 8, Dia da Justiça. Não perca a estréia da nova programação da Rádio Justiça. Os detalhes no nosso site – www.radiojustica.jus.br .
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.