Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais entrega ao STF projetos para TV Justiça
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), Roberto Giffoni compareceu no início da noite de ontem (6/6) no Supremo Tribunal Federal para entregar ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, três projetos para a produção de programas relacionados aos trabalhos da Advocacia Pública.
Um dos programas, segundo o Giffoni, seria um debate semanal com uma hora de duração para qualificar e atualizar os procuradores. Segundo o presidente, o programa também serviria para incentivar os formandos de Direito a seguirem essa carreira.
Uma revista eletrônica focalizando o dia-a-dia da advocacia pública e um programa voltado à sociedade em geral para facilitar a interpretação de normas jurídicas são os outros dois projetos entregues ao ministro. Ambos com 30 minutos de duração semanais.
Para Roberto, é uma iniciativa importante porque objetiva “desenvolver na opinião pública a conscientização da necessidade e da importância da Advocacia Pública”.
A TV Justiça será inaugurada dia 11 de agosto. Serão divulgados não só os trabalhos do Judiciário, mas de todos os segmentos envolvidos com a Justiça.
“Precisamos trabalhar em conjunto para o fornecimento do material a ser veiculado”, salientou o ministro Marco Aurélio no seminário “Implantação da TV Justiça” ocorrido na última segunda-feira (3/6).
#EC/JA//AM