Lançamento do Anuário da Justiça Paulista entre os destaques da Rádio Justiça
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Asfor Rocha, irão participar do lançamento do Anuário da Justiça Paulista 2008, que trará uma radiografia do Tribunal de Justiça de São Paulo, o maior tribunal do mundo. Promovido pela equipe do site Consultor Jurídico, o Anuário será lançado na próxima segunda-feira (29). E mais: Superior Tribunal Militar promove o VIII Seminário de Direito Militar para Professores das Escolas Militares e Assessores Jurídicos das Forças Armadas. Hora Legal, segunda-feira (29), a partir das 8h, na Rádio Justiça.
Dono do Brasiliense será denunciado no STJD. Confira no Regra do Jogo!
O cartola do Brasiliense, Luiz Estevão, será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por fazer gestos obscenos à torcida do clube rival, o Gama. E mais: A paixão do torcedor! O desembargador Genaro Borges, da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, fala de sua história de devoção e amor com o Grêmio. Regra do Jogo! Sábado, às 14h, com reprise no domingo, às 20h30.
Folhetim: Falsidade ideológica na novela “Três Irmãs”
O Folhetim irá falar do caso de Duda, moça de família rica, dona de uma rede de empreendimentos hoteleiros, personagem de destaque da nova trama global “Três Irmãs”. O sofrimento começa na infância, quando ela perde o pai e fica só com a mãe, Margarida. A mãe se casa de novo. O problema é que o padrasto, Vidigal, é simplesmente a combinação perfeita de vilão de novela: ambicioso e capaz de tudo. De repente, Margarida morre. Duda descobre que o assassino é o padrasto. Motivo do crime: dinheiro. Depois de alguns apuros, Duda, herdeira da fortuna, resolve fugir e é socorrida por uma desconhecida. Duda não procura a polícia, não se dispõe a esclarecer o assassinato da mãe, não entra em nenhum programa de proteção à testemunha: opta pela tática do disfarce. Na maior parte do tempo, ela finge ser o menino esquisito Carlinhos. Em alguns momentos, também é a irmã gêmea dele. O que você faria numa situação dessas: procuraria as autoridades ou mudaria de identidade? Folhetim. Sábado (27), às 14h30, e domingo às 12h.
STF nega pedido de intervenção federal no Estado do Rio Grande do Sul. Detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, negou o pedido de intervenção federal no Rio Grande do Sul, ajuizado pelo procurador-geral de Justiça do Estado, em favor de uma mulher que aguarda o pagamento de precatórios desde dezembro de 2001. Acompanhe os detalhes no Jornal da Justiça 1 Edição. E ainda: Consultor Jurídico lança Anuário da Justiça Paulista. O editor de redação do Conjur, Maurício Cardoso, e o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso irão falar sobre a importância da publicação. Jornal da Justiça 1ª Edição, segunda-feira (29), das 6h às 8h.
Aumento de servidores municipais entre os temas do Espaço Forense
A constitucionalidade do aumento dos vencimentos dos servidores municipais em período eleitoral em debate no Espaço Forense. O advogado, especialista em Direito Tributário pela PUC/Campinas e em Direito Constitucional pela Universidade São Francisco, Procurador do Município de Indaiatuba, Dr. Cleuton de Oliveita Sanches, o Presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Conselheiro Antonio Joaquim, e o Procurador Regional da República, Dr. Franklin Costa, são nossos convidados para discutir o tema. Espaço Forense, segunda-feira (29), a partir das 11h10.
Direito Direto questiona possibilidade de cancelar um negócio fechado
Imprevistos são inevitáveis e problemas financeiros também. A situação piora quando o negócio já foi fechado e a falta de dinheiro impossibilita o cumprimento da responsabilidade assumida. Quais providências devem ser tomadas quando a única saída é a desistência? Qual é custo do cancelamento o negócio? Nossos convidados irão responder essas e outras questões. Direito Direto, segunda-feira (29), das 15h às 17h.
Justiça em Cena – No Cativeiro
Pedro, funcionário da Fernandes Engenharia, tem seus bens seqüestrados após roubar milhões da empresa. Sem dinheiro, o ex-funcionário seqüestra Mariazinha, filha de Fernando Fernandes, mas os dois acabam se apaixonando. Não perca o primeiro capítulo da radionovela “No Cativeiro”, que irá tratar dos crimes de seqüestro de pessoas e seqüestro de bens. Justiça em Cena, segunda-feira (29), em sete horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.