Rádio Justiça: presidente do STF critica atuação conjunta entre Abin e Polícia Federal
O presidente do Supremo Tribunal Federal afirmou, nesta quinta-feira (18), que a atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na realização de investigações próprias da Polícia Judiciária é ilegal. De acordo com o ministro Gilmar Mendes, a Polícia Judiciária é a Polícia Federal. Ele criticou a suposta atuação de agentes da Abin em operações da Polícia Federal, como a Satiagraha. Ainda segundo o presidente do STF, o país corre o risco de ter uma "superpolícia" incompatível com o modelo institucional adotado pelo Brasil. E mais: o defensor público Luis Rascovski esclarece o caso da doméstica presa injustamente por 79 dias. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta sexta-feira (19), das 6h às 8h.
Hora Legal: Clientes ofendidas por segurança de supermercado recebem indenização
O Supermercado Extra foi condenado a pagar indenização de R$30 mil, por danos morais, a duas clientes ofendidas e acusadas indevidamente por furto. Regina Célia Ferreira dos Santos e Sueli do Carmo Machado foram abordadas pelo segurança do local e chamadas de crioulas e ladras perante um grupo de pessoas, que confirmou o fato no depoimento em audiência realizada no dia 16 de setembro. O juiz Antonio Aurélio Abi Raia Duarte, que proferiu a decisão, é o nosso convidado e dará mais detalhes do caso. Hora Legal, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h.
Espaço Forense explica decisão do STF sobre contribuição de profissionais liberais
O Plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu, na quarta-feira (17), que profissionais liberais terão de pagar Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). O professor titular de Direito Tributário da UFC, Hugo de Brito Machado, e o advogado de Direito Financeiro e Tributário e coordenador do Harada Advogados Associados, Dr. Kiyoshi Harada, vão explicar quais os impactos dessa decisão para a sociedade em geral. Espaço Forense, nesta sexta-feira (19), a partir das 11h10.
Os direitos dos portadores de deficiência funcionam na prática? Confira no Direito Direto
Em busca de independência, os portadores de necessidades especiais conquistaram vários direitos, entre eles, o de acessibilidade por meio de algumas adaptações nas escolas, no trânsito, nos hospitais e em outros locais. Mas será que a sociedade brasileira conhece e respeita essas normas? Nossos especialistas trarão as respostas. Direito Direto, nesta sexta-feira (19), das 15h às 17h.
Justiça em Cena – Cabeça de Pedra
Não perca o último capítulo da radionovela “Cabeça de Pedra”, que nesta semana aborda os direitos trabalhistas e a segurança no trabalho. Com a participação especial do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Justiça em cena, nesta sexta-feira (19), em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50. Sábado e domingo, compacto com a história completa, às 20h.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Rádio Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.