Começa no STF audiência pública sobre interrupção de gravidez por anencefalia
Especialistas debatem, em audiência pública, a interrupção da gravidez quando os fetos são anencéfalos (sem cérebro). O STF quer ouvir argumentos de setores favoráveis e contrários a esse tipo de aborto antes de julgar a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54, que aborda o tema.
Começou há pouco a audiência pública na qual especialistas debaterão a interrupção da gravidez quando os fetos são anencéfalos (sem cérebro). O Supremo Tribunal Federal quer ouvir argumentos de setores favoráveis e contrários a esse tipo de aborto antes de julgar a Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54, que aborda o tema.
Os debates foram abertos pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal, que ressaltou a importância da informação técnica aos ministros antes da elaboração dos votos. A audiência é coordenada pelo ministro Marco Aurélio, relator do caso.
A primeira palestra será ministrada pelo representante da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Luiz Antônio Bento, doutor em Bioética. Cada expositor poderá falar durante 15 minutos.
Em instantes, mais detalhes.