Destaques da programação da Rádio Justiça para o fim de semana
“Folhetim”: O que a justiça brasileira diria sobre Indiana Jones?
O quarto filme da série, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, mistura os resquícios da Guerra Fria com as tumbas ancestrais do Peru. O herói procura uma vida calma, lecionando na Universidade Marshall, mas recebe uma oferta instigante: a oportunidade de fazer uma das maiores descobertas arqueológicas da História, a Caveira de Cristal. Indiana não tem dúvidas e vai para a América do Sul, onde descobre que agentes soviéticos estão atrás do mesmo tesouro. A missão do arqueólogo é evitar que o artefato peruano caia em mãos erradas. Mas o que são “mãos erradas” neste caso? Indiana Jones tem direito de desembarcar num país estrangeiro para buscar um objeto histórico porque teme as intenções de outros estrangeiros que estão fazendo a mesmíssima coisa? Para deixar clara a questão, a jornalista Madeleine Lacsko entrevista a Dra. Inês Lopes, especialista em Direito Internacional. Folhetim, sábado, às 14h30, e domingo, ao meio-dia.
“Na Trilha da Vida” com a ministra Maria de Assis Calsing
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria de Assis Calsing, mineira de Juiz de Fora, Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, desistiu da carreira de diplomata para abraçar a magistratura. Ela conta fatos marcantes de sua vida e suas preferências musicais: La Mer, Beatles e Balão Mágico. Na Trilha da Vida, sábado (16), às 9h e 21h.
A Polêmica do Brasileirão em destaque no “Regra do Jogo”
No programa deste sábado (16) você confere: presidente e vice do Cruzeiro, acusados de enriquecimento com a venda de jogadores, têm quebra de sigilo bancário garantido pela justiça para investigar possíveis irregularidades. E, no quadro Paixão Nacional, o presidente da Comissão Legislativa da OAB, Marcos Vinícius Coelho, abre o coração: “estou sofrendo pelo Vasco”. O Regra do Jogo vai ao ar neste sábado (16), às 14h, e no domingo (17), às 20h30.
Presidente da Corte Suprema da Índia participa do ciclo de palestra do Bicentenário no STF
“A constituição indiana é extensa, mas tem semelhanças.” Foi o que disse o presidente da Corte Suprema da Índia, Konakuppakatil Gopinathan Balakrishanan, ao abrir o ciclo de palestras do Bicentenário deste segundo semestre, no Supremo Tribunal Federal. Todos os detalhes no Jornal da Justiça – 1ª Edição desta segunda-feira (18). E ainda: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro firma convênio para custódia de bens de crimes de lavagem de dinheiro. O Jornal da Justiça – 1ª Edição vai ao ar das 6h às 8h.
Licença Maternidade de 6 meses é o tema do “Espaço Forense”
A Câmara dos Deputados aprovou o Programa Empresa Cidadã, que cria a licença-maternidade de 6 meses em troca de incentivo fiscal ao empregador que aderir ao projeto. A matéria deve ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As empresas que optarem pelo programa terão o direito de descontar do IR o valor integral dos salários pagos à mãe durante os dois meses adicionais que ela ficar em casa. Segunda-feira (18), a partir das 11h.
Crimes eleitorais na Rádionovela “Justiça em Cena”
“De Boca na Urna” é o tema da novela da Rádio Justiça sobre crimes eleitorais, que estréia nesta segunda-feira (18). Na história, Onofre e Ediberto são dois amigos que discordam em tudo na vida. Onofre é casado com Geni, e Ediberto é um solteiro convicto. Onofre é do Partido Liberal Conservador e Ediberto é do Conservador Liberal. Um dia, Ediberto resolve se candidatar à prefeitura. Sua plataforma é a construção de um imenso viaduto que vai ligar a cidade deles, Temislândia, à vizinha Minervópolis. E as complicações começam aí. Acompanhe a “Justiça em Cena”, de segunda a sexta-feira, em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.