Ministro Menezes Direito representa Supremo na posse dos três novos ministros do STJ

17/06/2008 20:38 - Atualizado há 12 meses atrás

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito representou o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça-feira (17) durante a posse dos três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Geraldo Og Fernandes, Luís Felipe Salomão e Mauro Campbell. Em cerimônia breve, que durou cerca de 40 minutos, o presidente do STJ, Humberto Gomes de Barros, foi o único a discursar.
 
Ele defendeu o fortalecimento da jurisprudência da Corte e disse ter saudades do ministro Menezes Direito, que integrava o STJ antes de ser indicado ao STF. “Faço uma declaração de saudade imensa, porque [Menezes Direito] era meu vizinho de bancada que o presidente Lula me roubou”, brincou Gomes de Barros.

Ao se referir aos novos ministros empossados, ele ressaltou que o STJ recebe três jovens intelectuais, brilhantes e trabalhadores, com profundos conhecimentos jurídicos e culturas distintas. O pernambucano Og Fernandes, 56, presidia o Tribunal de Justiça do estado quando foi indicado para o STJ pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Salomão, 45, é baiano de nascimento, mas carioca por formação e carreira. Ele era desembargador no estado do Rio de Janeiro. Campbell, 44, é natural de Manaus, onde exercia o cargo de procurador-geral de Justiça. 

A cerimônia contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, e dos demais ministros que integram o STJ, além de várias autoridades, amigos e familiares dos novos ministros.

RR/EC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.