Monitoramento de presos por pulseira em discussão na Rádio Justiça

13/05/2008 20:25 - Atualizado há 12 meses atrás

A Rádio Justiça estreou nova programação nesta semana. O destaque é o “Jornal da Justiça”. Entre os vários assuntos do jornal desta quarta (14) está o monitoramento de presos por pulseira. A definição pelo Ministério Público de ações para realização de vistorias em imóveis fechados, com o objetivo de combater a dengue e a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, de iniciativa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), também são destaques. Entre os entrevistados estão a promotora de Defesa dos Direitos à Saúde em João Pessoa (PB), Ana Raquel Beltrão; o procurador-geral da Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Mato Grosso, Francisco Anis Faiad. O “Jornal da Justiça” é apresentado de segunda a sexta, das 6h às 8h da manhã.

“Espaço Forense” debate privatização dos cartórios extrajudiciais

Existem mais de 13 mil serventias extrajudiciais cadastradas na Corregedoria Nacional de Justiça. O levantamento sobre o número de cartórios é essencial para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possa formular políticas de gestão para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. O estado com maior número de cartórios é Minas Gerais, seguido de São Paulo e Bahia. Quanto à arrecadação anual, São Paulo lidera com mais de R$ 1,5 bilhão. O programa desta quarta debate a perpetuidade dos serviços notariais pelo Poder Público, matéria sob análise do CNJ. Entre os entrevistados está o presidente da Associação dos notários e registradores do Brasil (Anoreg) Rogério Bacellar. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã.

Lei sobre recursos repetitivos é tema do “Hora Legal”

Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 8, a nova lei modifica o trâmite de recursos especiais repetitivos dirigidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os recursos repetitivos são aqueles que apresentam teses idênticas. A nova lei possibilitará maior eficiência e rapidez no julgamento. Em 2007, o STJ julgou mais de 330 mil processos. Do total, 74% repetiam questões já pacificadas pela Corte. Para debater o assunto, o “Hora Legal” conversa com o advogado Yuri Gagarin de Melo. A partir das 8h da manhã.

Boletins da Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22 horas.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.