Rádio Justiça inaugura nova programação
A Rádio Justiça entra em nova fase de programação, com ainda mais agilidade na transmissão da notícia e excelência na abordagem dos assuntos jurídicos. O carro-chefe da nova grade é o “Jornal da Justiça”, que estreou nesta segunda-feira (12). Com duas horas de duração, o novo jornal é transmitido de segunda a sexta, das 6h às 8h da manhã, horário nobre da rádio.
Outro destaque é a ampliação do “Giro pelos Tribunais”. O jornal diário passa a ter uma hora de duração para abarcar as principais notícias jurídicas do dia. Agora vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h, com versão reduzida, diariamente, às 21h.
As sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), já veiculadas ao vivo, passam a ser reprisadas durante a madrugada, a partir da 0h. O mesmo ocorre com as sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), transmitidas a partir do encerramento da “Voz do Brasil”, às 20h, e reprisadas na íntegra a partir da 0h.
O “Hora Legal” agora começa uma hora mais tarde e vai das 8h às 9h da manhã. O “Espaço Forense”, que analisa os principais temas jurídicos com interesse coletivo, continua nos mesmos dias e horários: segunda a sexta, das 11h ao meio-dia.
Com as mudanças, ganha espaço o “Direito Direto”, programa que trata de assuntos do Judiciário relacionados a consumo, família, saúde, educação, moradia e transporte. Em vez de duas, será apresentado três vezes na semana. O “Comunidade” passa a ser mensal. Estão extintos os programas “Diálogo Central”, “Justiça no Rádio”, “Notícia e Cidadania – 1ª Edição” e “Acesso Público”.
A seguir, o resumo das principais alterações:
6h às 8h
Jornal da Justiça
Os principais assuntos da Justiça do país ganham destaque no horário nobre do rádio.
12h às 12h30
Jornal da Justiça – 2ª Edição
Atualização dos principais assuntos do dia e agenda da tarde na Justiça brasileira.
18h às 19h
Giro pelos Tribunais
O nome do programa é mantido, mas a duração é dobrada para que o “Giro” possa abarcar todas as decisões importantes e/ou pioneiras em tribunais de todas as instâncias em todo o país e atos do Ministério Público brasileiro.
21h às 21h30
Giro pelos Tribunais – 2ª Edição
Atualização das decisões e encerramento do dia na Justiça