Presidente do Supremo recebe governador de Goiás
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (17/4) a visita do governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, que compareceu acompanhado do procurador-geral de Goiás, Diogenes Mortoza da Cunha. Durante o encontro, conversaram sobre Precatórios.
Segundo Diogenes da Cunha, os pagamentos dos Precatórios no estado de Goiás estão sendo cumpridos e as exigências judiciais atendidas. “Nós firmamos um acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, para quem repassamos R$ 600 mil para o pagamento dos precatórios alimentícios oriundos da Justiça do Trabalho, e estaremos concluindo outras negociações semana que vem com o Tribunal de Justiça”, afirmou o procurador-geral.
Contra o estado de Goiás existem 11 pedidos de Intervenção Federal, com parecer favorável da Procuradoria Geral da República. Destes, dez versam sobre Precatórios alimentícios e 1 sobre Precatório comum. Dos alimentícios, três já estão prontos para serem julgados.
Ainda de acordo com Diogenes da Cunha, o estado de Goiás sancionou lei permitindo que fossem compensados Precatórios oriundos propriamente da área cível, como indenizações e outros que não têm caráter alimentício.
Presidente do STF recebe governador de Goiás (cópia em alta resolução)
#EC/EC//AM