Rádio Justiça debate as relações de emprego doméstico nesta quinta (8)

07/05/2008 20:02 - Atualizado há 12 meses atrás

No Brasil, existem mais de seis milhões de empregados domésticos. Do total, quase 75% não têm carteira assinada, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para debater os direitos e deveres da categoria, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT/DF) promove a segunda edição do “Quintas Trabalhistas”.  O encontro, que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), começa às 19h desta quinta no auditório da Ordem, em Brasília. Os interessados não precisam fazer inscrição e a participação é gratuita. Para mais detalhes, Pedro Beltrão entrevista o advogado Edson Galassi Neves, membro da AAT/DF. O “Hora Legal” começa às 7h.

Abuso de direito é tema do Espaço Forense

“Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”, estabelece o Código Civil. Assim, o exercício irregular de um direito pode ser considerado abuso. A construção de muro alto apenas para fazer sombra sobre o prédio vizinho é um dos vários exemplos de abuso de direito. Para debater o tema, o “Espaço Forense” entrevista o juiz Pablo Stolze, da Vara Cível de Amélia Rodrigues (BA), e o advogado Fabrício Zamprogna Matiello. Também participa do programa o doutor em Direito Antônio Rulli Neto. A partir das 11h.

Projeto Guitarríssimo em destaque no “Ondas Culturais”

A cantora Indiana Nomma é uma das entrevistadas do “Ondas Culturais”. Ela faz show em homenagem a Tim Maia na sexta (9), em Brasília. Outro destaque do programa é Luis Díez, responsável pelo projeto Guitarríssimo, do Instituto Cervantes. O projeto apresenta renomados artistas internacionais em concertos que mostram as diversas vertentes do violão na Espanha e países latinos. A partir das 21h desta quinta.

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.