TV Justiça retoma o programa Saber Direito com foco na Constituição Federal de 1988
Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira
Foto: TV Justiça
O Saber Direito estreia uma nova temporada de Direito Constitucional. Os cursos trarão aulas sobre a Constituição Federal de 1988. O professor Zélio Maia da Rocha fará a abertura com um curso completo sobre o preâmbulo da Carta Magna brasileira.
De segunda a sexta, às 6h30, na programação da TV Justiça. Você também pode acompanhar pelo app TVJustiça+.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Confira também:
Descomplicando – 11/03, às 21h05
No Descomplicando desta semana, o público é convidado a mergulhar no universo do direito do mar e descobrir como funcionam as regras que organizam os oceanos do planeta. O programa explica, de forma lúdica e acessível, quem define as fronteiras marítimas, quais são os direitos dos países sobre suas águas e como essas normas ajudam a proteger riquezas naturais e a vida marinha.
Toda quarta, às 21h05, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Como Funciona Aí? –12/03, às 21h05
No “Como Funciona Aí?”, programa que explica como funcionam as leis lá fora, você vai saber um pouco mais sobre inteligência artificial. Essa tecnologia já faz parte do dia a dia das pessoas em várias partes do mundo: na geração de conteúdo, associada ao reconhecimento facial e até revolucionando os sistemas de saúde.
Essa edição você confere na quinta, às 21h05, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Documentário – 13/03, às 18h
Documentário apresenta “Prazos do Judiciário”. Quem busca um direito ou uma reparação sempre tem pressa. A Justiça corre contra o tempo, mas precisa respeitar os prazos processuais, definidos tanto pela lei como pelo como pelo juiz ou pelas partes. São referenciais de tempo obrigatórios para que determinado ato seja cumprido e possa haver uma nova providência. No documentário, você confere o que mudou ao longo do tempo e como esses prazos são fundamentais para o andamento dos processos. Vai ver ainda que para órgãos como o Ministério Público e a Defensoria Pública a contagem de tempo é diferenciada.
Toda sexta, às 18h, na programação da TV Justiça. Você também pode acompanhar no app TV Justiça +.