Representante dos índios Terena de Mato Grosso do Sul visita STF

02/04/2008 17:40 - Atualizado há 12 meses atrás

Newton Galache, representando cerca de seis mil índios Terena do Mato Grosso do Sul, esteve na tarde desta quarta-feira (2), com a ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Após o encontro, Galache afirmou que veio agradecer à ministra o empenho demonstrado durante sua gestão, na tentativa de solucionar os problemas jurídicos que envolvem questões indígenas.

Estudante de direito, o indígena sul-mato-grossense disse esperar que, na gestão do presidente Gilmar Mendes – que se inicia no próximo dia 23 –, o Supremo continue buscando a solução das questões, principalmente territoriais – problemas fundiários que envolvem índios e não-índios. “Nosso objetivo é ver isso solucionado, de uma vez por todas”, concluiu Newton Galache.

MB/EH

Leia mais:

07/07/06 – STF prioriza processos que envolvem assuntos indígenas no primeiro semestre
 
06/04/06 – Ministra garante celeridade no julgamento de ações sobre questões indígenas

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.