Terceirização de serviços em discussão na Rádio Justiça nesta sexta
A legalidade de determinadas formas de terceirização nas corporações brasileiras, sejam públicas ou privadas, muitas vezes é questionada na justiça. Para debater os prós e os contras das terceirizações, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam, a partir das 11h da manhã, o juiz Gerson Lacerda Pistori, a advogada Celita de Oliveira e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sebastião Vieira Caixeta.
As diferenças entre importunação ofensiva e atentado violento ao pudor em reportagem especial
O padre Avelino Backes foi condenado a sete anos de cadeia em regime fechado por atentado violento ao pudor. Antes, a condenação era de multa de um salário mínimo por importunação ofensiva. O padre foi acusado por coroinhas e alunas de catequese, todas com idade entre nove e dez anos de idade. As diferenças entre importunação ofensiva e atentado violento ao pudor estão em matéria especial assinada pelo repórter Fábio Ruas. Ouça no “Notícia e Cidadania – 1ª Edição”, a partir das 8h da manhã, ou acesse o site www.radiojustica.gov.br.
Estudo sobre o judiciário brasileiro é tema do “Hora Legal”
O Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus) acaba de divulgar um estudo sobre o Judiciário. A pesquisa revela, por exemplo, o número de eleitores e a relação entre a população e o percentual de desembargadores. O estudo possibilita concluir onde os serviços judiciários estão mais aparelhados. Sobre o tema, Pedro Beltrão entrevista o desembargador e presidente do Ibrajus, Wladimir Passos de Freitas. O programa começa às 7h da manhã.
A obrigação de laboratório pagar indenização pelo comércio de “pílulas de farinha” é um dos destaques do “Justiça no Rádio”
Aluno aprovado em vestibular consegue ingressar na faculdade mesmo sem ter terminado o ensino médio, donos de casarões coloniais no centro histórico de São Luís (MA) terão de reformar os imóveis para evitar desabamento e Superior Tribunal de Justiça mantém obrigação do laboratório Schering pagar indenização coletiva de R$ 1 milhão por colocar “pílulas de farinha” no mercado. Esses são os destaques do “Justiça no Rádio” desta sexta. A partir das 9h da manhã.
Clonagem de documentos em discussão no “Direito Direto”
Algumas pessoas só descobrem a clonagem de seus documentos quando recebem o aviso de restrição de crédito. Para provar a falsificação, a vítima precisa passar por um verdadeiro martírio. O que fazer? Para debater o tema, Walter Lima entrevista a titular da Delegacia de Falsificações e Defraudações da Polícia Civil do DF, Vera Lúcia da Silva, e o advogado criminal Sergei Cobra Arbex. Outro tema do programa desta sexta (28) é como o consumidor pode se livrar do cartão de crédito indesejado. O “Direito Direto” começa ás 15h.
Luís Fernando Veríssimo no “Pro Verbo”
O “Pro Verbo” apresenta as comédias nada privadas de Luís Fernando Veríssimo, um escritor que quase não fala, mas faz muita gente dar risada. A partir das 21h. No “Justo Samba”, a partir das 12h30, o jovem Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, segue os passos do pai.