TV Justiça: Artigo 5º destaca novo hotsite Casos relevantes do STF
Programa vai ao ar às 19h desta segunda (15) e está disponível no YouTube
Foto: TV Justiça
O programa Artigo 5º desta segunda-feira (15) apresenta o novo hotsite Casos Relevantes, criado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para aproximar a sociedade das decisões que moldaram a história recente do país. A plataforma reúne 50 julgamentos emblemáticos que influenciaram políticas públicas, protegeram direitos fundamentais e fortaleceram a democracia, da luta contra a discriminação às garantias de privacidade na era digital. Para explicar a importância desse trabalho e como ele amplia a transparência do Judiciário, o programa recebe Patrícia Perrone, ex-secretária de Altos Estudos do STF, e Renata Rudolf, ex-coordenadora de Difusão da Informação da Corte.
O programa vai ao ar na segunda, às 19h, no canal 1, em Brasília, ou reveja na playlist do programa no nosso canal do YouTube. Você também pode acompanhar no app TV Justiça +.
Confira também:
Documentário – “Tráfico de Pessoas” – 19/12, às 12h30
O tráfico de pessoas é o terceiro crime mais lucrativo do mundo, atrás apenas do tráfico de drogas e de armas. A mesma vítima geralmente é explorada diversas vezes e, em muitos casos, só percebe que foi traficada quando é resgatada. Trabalhos forçados e exploração sexual são as principais finalidades desse tipo de crime, que ganha cada vez mais espaço com os aliciamentos pela internet.
Toda sexta, às 12h30, na programação da TV Justiça. Você também pode acompanhar no app TV Justiça +. Confira a playlist do programa no YouTube.
Iluminuras – 20/12, às 19h
O programa destaca avanços e desafios no acesso a saúde, educação e serviços básicos para pessoas com síndrome de Down. Além das questões de acessibilidade e apoio social, as pessoas com a síndrome têm diversos direitos garantidos por lei, como isenção de impostos, benefícios fiscais e reserva de vagas em concursos públicos. Para falar sobre o perfil e as características clínicas, direitos e garantias das pessoas com Down, o programa recebe o escritor e jornalista Victor Borges.
Todos os sábados, às 20h30, na programação da TV Justiça.