Marco Aurélio recebe presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, confirmou ontem (1o/04) sua presença na cerimônia de posse da nova presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no dia 10 de abril, na sede do Tribunal. Marco Aurélio recebeu o convite dos ministros do TST eleitos, Francisco Fausto (presidente) , Vantuil Abdala (vice-presidente) e Ronaldo Leal (corregedor-geral).
Os ministros aproveitaram a oportunidade para conversar sobre o problema do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, que pegou fogo no dia 8 de fevereiro. Segundo Marco Aurélio, um outro prédio já está sendo providenciado. “Os processos já começaram a ser restaurados”, disse o presidente do STF.
Marco Aurélio também explicou que existe uma discussão sobre a melhor forma a ser adotada na recuperação dos processos perdidos durante o incêndio. Uma corrente defende que cada relator será responsável pela a restauração dos processos de sua responsabilidade. Outra corrente prefere a centralização dos trabalhos. “Eu acho que pelo princípio da razoabilidade, talvez vença a corrente da centralização, visto que o problema não é dos relatores e sim da Justiça”, afirmou.
Marco Aurélio recebe ministros eleitos do TST (cópia em alta resolução)
Leia mais:
26/2/2002 – Presidente do TRT do Rio pede apoio ao presidente do Supremo
//AM//RP