Crimes hediondos em debate na Rádio Justiça na próxima segunda
Os crimes hediondos causam horror e provocam grande indignação. De acordo com a Lei 8.072/90, são considerados hediondos os seguintes crimes: latrocínio (matar para roubar), extorsão qualificada pela morte ou mediante seqüestro e na forma qualificada, estupro, atentado violento ao pudor, epidemia com resultado de morte e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. O homicídio também é crime hediondo, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, ou qualificado. Sobre o tema, o “Revista Justiça” entrevista o promotor de Justiça Felipe Eduardo Levit Zilberman e o advogado criminalista Roberto Delmanto Júnior. Também participa do programa o desembargador aposentado Jorge Araken Faria da Silva, mestre em Direito Processual. O “Revista Justiça” é apresentado por Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, a partir das 11h da manhã.
Crimes no DF em análise no “Hora Legal”
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o número de ocorrências policiais diminuiu no ano passado em Brasília, mas prisões por tráfico e uso de drogas aumentaram. Também houve mudança no tipo de droga apreendida. A polícia recolheu menos maconha, mas as apreensões de crack (mistura de cocaína com bicarbonato de sódio) e drogas sintéticas, como o ecstasy e o LSD, cresceram. Por isso, será implantada uma coordenação de tóxicos e entorpecentes, com quatro delegacias de combate a drogas na cidade. Márcia Dias conversa, a partir das 7h da manhã, com o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Cléber Monteiro Fernandes.
“Comunidade” será transmitido diretamente da Ceasa
A Central de Abastecimento de Brasília (Ceasa) doa os produtos perecíveis sem valor comercial. Os alimentos são avaliados por técnicos e, depois, destinados a cozinhas de creches e abrigos para idosos ou pessoas com deficiência. Para saber se a quantidade de doações poderia ser maior e o quanto a legislação atrapalha, o programa “Comunidade” vai até o local (SIA, Trecho 10, Lote 5) na segunda-feira (28). Entre os participantes, o presidente da Associação dos Empresários da Ceasa, Marcos Boschini, e a secretária de desenvolvimento social e trabalho do DF, Eliana Pedrosa. Também estão convidados o presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros do DF, Lourenço João Piccoli, a psicóloga do Abrigo dos Excepcionais da Ceilândia, Vera Lúcia Moreira, e a nutricionista Daniella Lopes Rocha. O “Comunidade” começa às 15h.
Acompanhe as principais notícias da semana no “Súmula”
Entre os destaques do “Súmula” deste sábado (26), está a prisão do casal que vendia vacinas contra a febre amarela em Goiás. A apresentação à polícia do terceiro suspeito de envolvimento no furto dos quadros do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a desarticulação, pela Polícia Federal, de quadrilhas comandadas de dentro de presídios do Rio Grande do Sul também são tema do programa. O “Súmula” ainda destaca os depoimentos de envolvidos no esquema Mensalão. O ex-ministro José Dirceu disse desconhecer o esquema. O ex-secretário geral do PT, Silvio Pereira, firmou um acordo para suspender o processo que corre contra ele na justiça federal. Acompanhe a partir das 13h deste sábado e no mesmo horário, no domingo (27).
Aquarela do Brasil na voz de vários intérpretes
Às 21h, “No Tempo da Música” volta aos anos 30 e 40 para ouvir Ary Barroso, na voz de diversos intérpretes.
Radioagência Justiça
Diariamente, a “Rádio Justiça” produz boletins com as principais notícias do Judiciário. Os jornais são transmitidos às 8h, 12h, 18h30 e 22h30. As emissoras interessadas precisam apenas fazer um cadastro pelo site.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.