Histórias e bastidores do Tribunal do Júri em destaque na Rádio Justiça

27/12/2007 18:15 - Atualizado há 12 meses atrás

Dois apaixonados pelo Tribunal do Júri. De um lado, um feirante paulista que não concluiu o ensino fundamental, do outro um promotor de Justiça maranhense. Ambos com histórias de vida ligadas, pela razão ou pela emoção. O “Revista Justiça” desta sexta (28), às 11h da manhã, terá uma edição especial com as histórias de dois personagens, reais, sobre os bastidores e importantes decisões tomadas pelo Júri.  Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam Israel Laércio André,  feirante de 67 anos, morador de São Paulo, que de tão interessado pela dinâmica do tribunal ganhou até um crachá informal. Já o promotor Gladston Fernandes de Araújo, da Promotoria de Justiça da Comarca de São Luís (MA), resolveu se preparar para este ofício e vai falar sobre os encantos e dificuldades de atuar no Tribunal do Júri.

Falta de informações e atrasos no ranking de reclamações nos aeroportos brasileiros

Às vésperas do feriado de Ano Novo, os aeroportos se preparam para receber os passageiros e os Juizados Especiais, as reclamações.  Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo têm postos de plantão durante o feriado para atender e orientar os consumidores.  No Natal, 102 queixas foram protocoladas em aeroportos paulistas em três dias. Em Cumbica, das 72 reclamações registradas, oito terminaram em acordo. Em Congonhas, foram 30 atendimentos e sete acordos. Segundo a Justiça de São Paulo, no topo das reclamações estão a falta de informações e os atrasos de vôos. Para falar sobre o assunto será entrevistado no “Hora Legal”, às 7h, o Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Chimenti.

Direitos do turista em análise no “Direito Direto”

Festas de fim de ano ou início de férias motivam milhares de brasileiros a buscar destinos turísticos. Os cuidados com a contratação de serviços de viagem como passagens, hospedagem, lazer e alimentação estarão em discussão a partir das 15h. O programa com apresentação de Marlon Herath também vai acompanhar a movimentação de saída de Brasília nas estradas, rodoferroviária e aeroporto. Ouvintes participam pelo telefone (61) 3217-3974 ou pelo e-mail direitodireto@stf.gov.br.

Poesia de Adélia Prado é o tema do “Pro Verbo”

A escritora Adélia Prado é reconhecida no mundo literário pela intensidade religiosa. A vida e obra da mineira de Divinópolis é tema do “Pro Verbo”, às 21h. Adélia Prado escreveu “Bagagem”, “O Pelicano”  e “A Faca no Peito”, entre outros.

Radioagência Justiça

As emissoras interessadas podem acompanhar as principais notícias do Judiciário por meio de boletins produzidos diariamente pela Radioagência. Basta um cadastro pelo site www.radiojustica.gov.br.  Os boletins são transmitidos nos horários de 8h, 12h, 18h30 e 22h30.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pela internet.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.