Rádio Justiça transmite júri popular em Brasília
O julgamento dos acusados de matar a estudante Maria Cláudia Del’Isola, em 2004, chega ao segundo dia nesta terça (11). A cobertura recomeça a partir do “Hora Legal”, às 7h da manhã, transmitido direto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Os acusados são o caseiro da residência da vítima, Bernardino do Espírito Santo Filho, e a empregada doméstica Adriana de Jesus dos Santos.
Em novembro, Adriana teve sentença decretada pelo Tribunal do Júri em 58 anos de prisão, mas recorreu da decisão, conforme garante a legislação em casos de pena superior a 20 anos. Bernardino e Adriana estão sendo julgados por homicídio qualificado, estupro, atentado violento ao pudor e ocultação de cadáver. Além desses crimes, Bernardino também responde pelo crime de furto qualificado.
Maria Cláudia foi morta dentro da sua casa, no Lago Sul, com golpes na cabeça. Durante a manhã Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins conduzem a transmissão. A equipe de reportagem trará informações ao vivo durante todo o dia.
Radioagência Justiça
A cobertura completa do caso Maria Cláudia e as principais notícias do Judiciário podem ser acompanhadas nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras através de simples cadastro na Radioagência, no site www.radiojustica.gov.br.
Cultura na 104,7
“Na Trilha da Vida” apresenta, às 21h, as canções que marcaram a trajetória pessoal e profissional do juiz Antônio Umberto de Souza Júnior, da 6ª Vara do Trabalho do Distrito Federal e membro do Conselho Nacional de Justiça. Nesta edição do programa, um diferencial: o magistrado interpreta todas as músicas ao violão. No repertório estão "Esse seu olhar", de Tom Jobim, "Bola de meia, bola de gude", de Milton Nascimento, e "A noiva da cidade", de Francis Hime e Chico Buarque.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou através do site www.radiojustica.gov.br.