Confira o resultado dos vencedores no Concurso de Fotografia do STF

23/11/2007 12:15 - Atualizado há 12 meses atrás

Já estão definidos os ganhadores do 1º Concurso de Fotografia do Supremo Tribunal Federal (STF). O concurso foi criado  para comemorar o Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o papel da Justiça no Brasil e a história do Poder Judiciário nos últimos 200 anos.

Augusto Thiesen Neto, de  apenas cinco anos,  foi o vencedor na categoria infantil. Ele mora na cidade de Blumenau (SC). Na categoria  jovem, quem leva o prêmio é Adriano Fernandes, 16 anos, de São Bento do Sul  (SC). A vencedora da categoria adulto é Ligia Kátia Silvia Gama , da cidade de Macapá  (AP). Eles concorreram com diversos candidatos. Ao todo foram 246 inscritos na categoria adulta,  22 na jovem e 18 na infantil.

Todos vão levar para casa o prêmio no valor de R$ 4 mil. Os trabalhos foram avaliados pela comissão presidida pelo ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que levou em consideração a criatividade, a estética e a qualidade artística dos trabalhos propostos. Os vencedores terão todos os custos de passagem e hospedagem pagos pelo concurso, pois a solenidade de premiação será na sede do Tribunal em Brasília, no dia 12 de dezembro.

As fotos foram inspiradas pelo tema "Um olhar sobre o Poder Judiciário no Brasil". De todas as fotografias, 30  serão selecionadas para compor uma exposição no STF que será aberta no mesmo dia da solenidade de premiação a partir das 18h. Outras 12 fotos vão ilustrar o calendário de 2008 do Supremo.

Para conferir o edital de publicação do resultado acesse a página do projeto Bicentenário (www.stf.gov.br/bicentenario) na opção concursos.  O telefone de contato é (61) 3217-3500 e e-mails podem ser enviados para: fotografiasbicentenario@stf.gov.br .

NA/CM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.