STF recebe três troféus no V Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O Supremo Tribunal Federal (STF) foi premiado em três categorias no V Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que aconteceu nesta terça-feira (21), em Vitória (ES), durante o Conbrascom 2007 – III Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça.
Ao todo, foram 164 trabalhos inscritos nas 16 categorias na edição 2007 do Prêmio. O primeiro prêmio conquistado pelo STF foi na categoria Programa de Rádio, com as radionovelas do Justiça em Cena. Ganhou também na categoria Publicação Especial, com o trabalho "Memória e Arte do STF no Rio de Janeiro". O último prêmio foi conquistado na categoria Reportagem de Rádio, com a matéria "Parceria CNJ e Fiesp". O trabalho foi realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, que assinou um acordo com empresários para criar vagas de trabalho para presos paulistas.
Esta foi a quinta edição do prêmio criado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que desde 2003 vem promovendo o reconhecimento de ações e produtos de comunicação desenvolvidos pelas assessorias de órgãos do Poder Judiciário, do Ministério Público e das entidades de classe vinculadas à Justiça. Em 2006 o STF ganhou cinco troféus.